top of page

Renan Salgado - Fluxxo


Renan Salgado é formado em Publicidade e carrega consigo 12 anos de carreira. Com passagens em várias agências como Ana França Design, JLG Publicidade e Agência Kindle, hoje trabalha na Fluxxo Comunicação, localizada no Centro do Rio de Janeiro.

Alguns trabalhos realizados por esse profissional se encontram no endereço: https://www.behance.net/renandexsalgado

Em uma entrevista realizada por email, Renan, com respostas diretas, conversou comigo. Veja a seguir:

- Por que escolheu a publicidade?

Confesso não tinha muito rumo quando decidi qual carreira seguir, mas sempre me achei uma pessoa criativa e por isso decidir tentar Publicidade.


- Quem é sua inspiração no ramo profissional? Por que?

Sempre fui meio manco em assunto de conhecer agências e profissionais famosos na área. Minha inspiração sempre foram os bons profissionais com que tive muita sorte de conhecer nesses meus 12 de carreira.


- Qual foi seu primeiro passo na carreira de publicitária?

Não sei se fiz certo, mas demorei muito para me formar pois vi nos estágios uma forma de conhecer o maior número de profissionais e agências possíveis. Muitos colegas da época de faculdade se empenharam muito mais na conclusão do curso e, no final, se formaram sem ter experiência alguma de trabalho.


- O que deve fazer um jovem que está começando?

Reforçando a resposta anterior, descubra em qual área você tem vontade de trabalhar (DA, Redação, Atendimento, Mídia, etc.) e use o período que estiver matriculado para estagiar MUITO e fazer um network de respeito!


- Qual o projeto atual em desenvolvimento na sua agência?

Curso Oxford.


- Ao seu ponto de vista, qual a especialidade da Fluxxo (propaganda em vídeo, cartaz, anúncio em áudio, pontos de venda, etc)?

Cartaz.


- Qual a influência da Fluxxo no mercado publicitário e na rotina das pessoas? Existe algum projeto feito por vocês que está presente no cotidiano?

Somos conhecidos por campanhas de sucesso, principalmente no ramo de instituições de ensino.


- Quanto trabalhar nessa agência ajudou no seu desenvolvimento profissional?

Aqui pude desenvolver uma coisa que sempre valorizei, mas nem sempre todo local de trabalho consegue proporcionar, o trabalho em equipe. E apesar dos meus anos de experiência, tenho me sentido motivado a buscar novos conhecimentos e cursos para me desenvolver cada vez mais.


- Qual o papel do publicitário na sociedade?

Acredito que além de ajudar a vender um serviço, comunicar isso de forma consciente e correta. Hoje em dia, cada vez, mais uma comunicação correta e sincera se mostra mais necessária.


- Qual foi sua maior conquista profissional, seu projeto que sente mais orgulho?

Sem querer ser piegas, mas minha maior conquista é o excelente relacionamento profissional que mantenho com praticamente todas as pessoas e locais que trabalhei. Por diversas vezes encontrei ajuda, recomendações e novas vagas de trabalho através desse network e no final tenho certeza de que isso vale muito a pena de ser cultivado e mantido. Atualmente o trabalho que tenho mais orgulho foi o cartaz do documentário “Paysandú, 100 Anos de Payxão”, oportunidade que chegou até mim justamente por essa conquista.

 Publicações Recentes 
bottom of page